Palmeiras derruba o Flamengo e assume a liderança
O Palmeiras deixou o Flamengo para trás e assumiu a liderança de ranking significativo do futebol brasileiro em 2024. Além da vitória alviverde pelo placar mínimo, o jogo contra o Vasco da Gama, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado pelo recorde de público da temporada de 2024.
Ao todo, 62.186 pagantes lotaram as arquibancadas do Mané Garrincha para acompanhar o duelo válido pela 27ª rodada da competição nacional. O público superou os quase 61 mil pagantes de Flamengo x Bahia, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e se tornou o maior do futebol brasileiro no ano.
A renda bruta da partida foi de R$ 7.496.563, a segunda maior da jornada atual, ficando atrás da bilheteria da final da Supercopa do Brasil, na qual o Verdão esteve presente, mas acabou perdendo para o São Paulo e ficando com o vice-campeonato.
O Palestra ainda aparece outra vez na lista dos maiores públicos da temporada. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, 59.502 torcedores estiveram no Maracanã e presenciaram a vitória dos donos da casa por 2 a 0. A renda do embate foi de R$ 3.832.883.
Palmeiras ganhou e se manteve na cola do líder
Com o triunfo no clássico contra o Fluminense na noite anterior, o Botafogo garantiu a liderança do Brasileirão por mais uma rodada. O Verde, vice-líder, entrou em campo no último domingo (22) pressionado pelo resultado, precisando vencer o Vasco para manter a distância na tabela de classificação.
A vitória por 1 a 0, com gol de Flaco López, foi suficiente. Com o resultado positivo, os comandados de Abel Ferreira somaram mais três pontos, chegaram a 53 e mantiveram a distância de três para o Alvinegro Carioca.
Comentários estão fechados.