Motivo bizarro fez o Palmeiras perder a contratação de Luiz Henrique para o Botafogo
O Palmeiras poderia ter sido o destino do atacante Luiz Henrique na primeira janela de transferências da temporada. O jogador de 23 anos de idade, no entanto, acabou deixando o Real Betis, da Espanha, e fechando com o Botafogo. Desde então, tem sido um dos grandes destaques do futebol brasileiro.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o atleta tinha grande interesse em atuar no Allianz Parque. Ele expressou o desejo para os seus representantes, que chegaram a insistir junto à diretoria alviverde. Contudo, não houve avanço e o clube acabou não apresentando uma proposta oficial.
O time da Estrela Solitária, vale lembrar, topou desembolsar uma quantia elevada para adquirir os direitos econômicos do ponta. Com metas e bonificações, a transação pode chegar a 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 106 milhões) – a maior contratação da história do futebol brasileiro.
Além da grana, um outro fator que influenciou no êxito alvinegro foi o acordo de que no ano que vem ele poderá deixar o clube e se transferir para o Lyon, da França. A agremiação europeia também pertence ao Eagle Football, companhia de John Textor.
Palmeiras investiu alto em 2024
Ao longo do ano, o Verde gastou quase R$ 200 milhões em contratações. Os movimentos mais recentes foram as aquisições do lateral-direito Agustin Giay e do meia-atacante Maurício. Já Felipe Anderson assinou pré-contrato e chegou sem custos de transferência.
Visando qualificar o elenco para 2025, em especial a disputa do Mundial de Clubes, o Maior Campeão do Brasil deverá investir mais na próxima janela.
Comentários estão fechados.