Rejeitou clube da Série A para fechar com o Palmeiras e agora abriu o jogo
Recentemente, jogador recusou proposta de clube da Série A para assinar contrato com o Palmeiras. O movimento, é claro, causou impacto. Mas o meia-atacante Felipe Anderson garante que não foi uma decisão difícil de se tomar e que o interesse do Verdão foi fundamental para encerrar o ciclo no futebol italiano.
“O que posso dizer é que havia coisas concretas na Itália. Mas, sinceramente, não foi difícil tomar essa decisão. […] Era o momento de encerrar esse ciclo e a vontade do Palmeiras, que fez com que eu não permanecesse lá”, disse Felipe, em entrevista concedida à TNT Sports.
O meia de 31 anos de idade tinha oferta de renovação da Lázio. De acordo com a imprensa italiana, a Juventus colocou na mesa de seus representantes uma proposta para se mudar para Turim. Havia a expectativa de um acerto com a Velha Senhora, porém o Palestra apareceu e mudou o curso de tudo.
Após mais de uma década no futebol europeu, o meio-campista optou por voltar para vestir o manto alviverde. Felipe assinou pré-contrato com o Verdão até dezembro de 2027 e desde julho está à disposição do técnico Abel Ferreira.
Reforço do Palmeiras mira a Seleção Brasileira
Além do Verde, outro fator que influenciou no retorno do jogador foi a Seleção Brasileira. Campeão olímpico em 2016, ele sonha em voltar a vestir a camisa amarelinha, desta vez no profissional e como consequência do futebol praticado no Allianz Parque.
“Foram muitas convocações, quando eu estava na Europa, em que eu acreditava que estaria, mas nunca me lamentei. Sempre falava que precisava fazer tudo o que posso e ficar com a consciência tranquila. Eu ainda tenho esse sonho, esse objetivo, de voltar”, completou.
Comentários estão fechados.