Flamengo age nos bastidores para disputar a Champions League
O Flamengo tem agido nos bastidores para garantir participação na temporada de 2024/2025 da Champions League Américas. O clube carioca, aliados a outros times do cenário nacional do basquetebol brasileiro, estão se articulando para disputar a competição, segundo informação da Itatiaia.
Além da agremiação rubro-negra, estão juntos nessa o Franca e o Minas, que, em tese, estão confirmados na próxima edição do torneio. Esse assunto será discutido entre os clubes da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, na reunião que acontecerá no dia 7 de outubro.
Isso tudo se deve a uma briga envolvendo a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Brasileira de Basquete (CBB). Em 2023, a CBB retirou do NBB a chancela de certame oficial da modalidade no país. Essa medida impediu a Fiba de convidar as equipes do NBB para a para a Liga Sul-Americana e a Champions League.
Por essa razão, os times verde e amarelos não foram indicados para disputar a Sula desta temporada. E o mesmo pode acontecer em relação a Champions – coisa que o Fla e os demais clubes tentam evitar.
Flamengo abriu caminho para o Palmeiras
No futebol, o cenário do Fla no Campeonato Brasileiro não é dos melhores. O time perdeu peças importantes e tem oscilado nos últimos jogos. Não por acaso, estacionou na quarta colocação, com 45 pontos – com um jogo a menos.
Antes uma forte candidata ao título, a equipe comandada por Tite está deixando de ser considerada. Enquanto isso, Botafogo e Verdão, líder e vice-líder, respectivamente, aproveitaram para abrir vantagem.
Comentários estão fechados.