Depay mal chegou e já sabe que poderá abandonar o Corinthians
Memphis Depay chegou ao Corinthians recentemente com grande badalação. O holandês de 30 anos de idade deixou o futebol europeu e assinou com o rival do Verdão até meados de 2026. Contudo, a passagem do atacante pela equipe alvinegra pode ser antecipada e durar apenas até dezembro.
Isso porque o compromisso firmado entre as partes tem uma cláusula de rescisão em caso de rebaixamento para a segunda divisão. Ou seja, caso a agremiação do Parque São Jorge termine o Campeonato Brasileiro entre os quatro últimos colocados, o que aconteceria hoje, por exemplo, o vínculo será quebrado em dezembro.
O termo foi colocado no contrato pelo clube e o atleta concordou. Em caso de queda, os recursos da próxima temporada despencariam consideravelmente e o prejuízo de manter um jogador caro no elenco seria grande. O time de Itaquera, contudo, não especificou se teria de arcar com as cifras do restante do acordo.
Questionado em sua apresentação sobre a possibilidade de rebaixamento, Memphis afirmou que está ciente da situação da equipe, mas que acredita na recuperação. Agora resta aguardar o desfecho dessa história, que pode acabar como mais um fiasco pelos lados do rival do Palmeiras.
Depay e Corinthians deram mais um passo rumo a Série B
No último fim de semana, a equipe de Ramón Díaz visitou o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, e se deu mal mais uma vez. Com gols de Thiago Almada e Luiz Henrique, os donos da casa venceram por 2 a 1, no Nilton Santos.
Foi a 11ª derrota do time de Itaquera na competição. Com apenas 26 pontos conquistados, um por rodada, o Corinthians ocupa a 18ª posição e segue afundado na zona da degola.
Comentários estão fechados.