Palmeiras vira exemplo para os rivais do Brasileirão
O Palmeiras virou exemplo para os adversários da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Agora, porém, não por um bom motivo, mas sim pela eliminação precoce nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Próximo adversário do Botafogo no torneio continental, o São Paulo mira o exemplo do Verdão para seguir vivo na temporada.
Com o empate sem gols com o Atlético-MG, na Arena MRV, o rival foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. Sem perspectivas de brigar pelo título brasileiro, agora as atenções da agremiação do Morumbi se voltam para o confronto das quartas de final da Liberta diante do Botafogo.
O foco do Tricolor está em passar pelo time carioca na eliminatória. Nas palavras de Jonathan Calleri, uma das referências da equipe de Zubeldía, uma queda diante do Alvinegro da Estrela Solitária, assim como aconteceu com o Palestra, resultará no término antecipado da jornada de 2024.
“Hoje o jogo do Botafogo passa a ser fundamental para nós. Se a gente passa vai ser um bom ano para o São Paulo, se não passa a temporada termina. A gente precisa fazer um jogo perfeito para passar deles”, afirmou o atacante argentino.
Palmeiras ainda briga pelo título brasileiro
O Verde quase teve a temporada finalizada em agosto, com as eliminações precoces nas oitavas da Liberta e da Copa do Brasil. Isso só não aconteceu porque os comandados do técnico Abel Ferreira continuam vivos na briga pelo tricampeonato brasileiro.
Atual terceiro colocado, com 47 pontos, o bicampeão tem um a menos que o Fortaleza e três a menos que o líder Botafogo. Uma diferença que esse time já mostrou no ano passado ser simples de tirar.
Comentários estão fechados.