Palmeiras não perde tempo e assina contrato que promete muito
O Palmeiras assinou mais um contrato importante nesta semana. Trata-se do primeiro vínculo do centroavante João Pedro Dias Segal, de apenas 16 anos de idade. Assim que o garoto atingiu a idade mínima para fechar o primeiro compromisso de formação, o clube agiu e concretizou a contratação.
O jovem jogador é fruto da parceria com o Noroeste. João chegou a agremiação de Bauru em março deste ano para a disputa do Campeonato Paulista Sub-17. Com seis gols marcados em oito jogos disputados, o atacante se tornou artilheiro da equipe e chamou a atenção do Maior Campeão do Brasil.
Segal chega por empréstimo, com possibilidade de compra definitiva. Natural de Aracruz, Espírito Santo, o atleta se destaca pela versatilidade. Ambidestro, pode jogar centralizado e fazer os dois lados do campo com qualidade e velocidade. Quem sabe, não seja ele a próxima joia a brilhar vestindo o manto palestrino.
Além de formar talentos desde pequenos, o Verdão também trabalha muito bem as parcerias com outros clubes na captação de jogadores. Com certa frequência, destaques de outras equipes chegam ao Palestra para completarem suas formações e trilhar seus caminhos com a camisa verde e branca.
Palmeiras trabalha para qualificar a base
As movimentações do Alviverde não se restringem apenas ao profissional. Ao mesmo tempo, o clube trabalha constantemente para manter a qualidade da base que atualmente é a melhor do país e uma das melhores do mundo.
Saídas e chegadas acontecem com certa frequência. O resultado disso é visto nos times da formação se mantendo na briga por títulos e nos jogadores da base que integram o elenco principal do técnico Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.