Técnico Artur Jorge arruma suas coisas, deixa o Botafogo e vai para Portugal
Artur Jorge, técnico do Botafogo, fez as malas, deixou o clube carioca e atravessou o Atlântico em direção a Portugal. O lusitano estará em sua terra natal nesta sexta-feira (13) para participar do “Thinking Football Summit”, evento sobre futebol, na Super Bock Arena, localizada na região norte do país europeu.
O que chama a atenção nessa informação é o fato do treinador estar fora enquanto o time alvinegro tem compromisso no final de semana. No sábado (14), às 21h (de Brasília), o atual líder enfrenta o Corinthians, no Nilton Santos, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador está suspenso para o duelo, por isso acabou sendo liberado pela direção do clube da Estrela Solitária enquanto seus auxiliares comandam as atividades por aqui. Artur levou o terceiro cartão amarelo na rodada anterior da competição nacional, na vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 0, no mesmo Niltão.
Sob o comando do português, o Botafogo se transformou no time a ser batido nesta temporada, jogando um futebol agressivo e ofensivo. Além da liderança isolada do Brasileirão, os cariocas ostentam o status de candidatos ao título da Copa Libertadores da América.
Palmeiras pode se beneficiar da ausência de Artur Jorge
A ausência de Artur a frente do banco de reservas no duelo contra o Corinthians pode de alguma maneira afetar a equipe botafoguense. Querendo ou não, o cenário muda quando o treinador está ausente e os auxiliares precisam assumir o comando.
E quem pode se beneficiar disso é justamente o Verdão. Isso porque o Palestra conta com uma derrota do adversário na rodada. Caso os comandados de Artur percam e os de Abel Ferreira vençam o Cuiabá, o atual campeão poderá assumir a liderança – para isso, o Fortaleza precisa tropeçar diante do Athletico.
Comentários estão fechados.