Palmeiras apresentou proposta para o Juventude
O Palmeiras apresentou recentemente uma proposta para o Juventude. A oferta em questão diz respeito ao pagamento que o Verdão deve ao time gaúcho pela venda do atacante Kauan Santos ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, a diretoria palestrina propôs a agremiação de Caxias do Sul a redução da quantia. Os gaúchos, por sua vez, seguem irredutíveis e não abrem mão do que foi acertado em contrato pelas partes. O clube, inclusive, cogita protestar em breve junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.
O Maior Campeão do Brasil deveria ter feito o repasse de R$ 3 milhões ao Juventude em fevereiro, quando a venda do jovem atleta de 20 anos de idade foi concretizada. Essa quantia representa os 30% do valor ao qual o adversário tem direito – a negociação foi fechada em 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões).
Iniciado nas categorias de base do Ju, Kauan chegou ao Verde em 2015, quando tinha apenas 11 anos de idade. Com o tempo, foi subindo de categoria e se destacando vestindo o manto palestrino. Multicampeão na formação, acabou sendo vendido por falta de espaço no elenco profissional.
Joia deixou o Palmeiras com só um jogo pelo profissional
Kauan teve uma única oportunidade de vestir o uniforme alviverde profissionalmente. O garoto foi acionado por Abel Ferreira aos 44 minutos do segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no Brasileirão do ano passado. Hoje no Al Ahli, ele soma sete partidas disputadas, um gol e uma assistência.
Comentários estão fechados.