Estevão é pego de surpresa e pode ser obrigado a mudar de posição
Estêvão, joia das categorias de base do Palmeiras e uma das maiores promessas do futebol mundial, pode ter que mudar de posição quando for para o Chelsea. Isso porque o clube inglês entende que a Cria da Academia pode render mais fazendo uma outra função em campo, diferente do papel que exerce hoje no Verdão.
Na avaliação dos Blues, o camisa 41 pode se destacar ainda mais jogando de meia-atacante ao invés de ponta. A ideia seria fazer o menino prodígio tocar mais vezes na bola durante o jogo, algo que não acontece com ele ficando mais preso do lado direito – embora tenha liberdade para se movimentar.
Além de enxergar potencial pelas características do jogador, o elenco da agremiação do Stamford Bridge está lotado de peças para os lados do campo. A medida seria uma alternativa para driblar a grande concorrência que existe pelos lados e garantir um lugar na equipe ao palmeirense.
No atual elenco azul, podem atuar nas beiradas Palmer, Madueke, Mudryk, Pedro Neto, João Felix, Nkunku e Sancho. Na temporada passada, quem se destacou pela direita foi Cole Palmer, que nesta jornada tem atuado como meia justamente visando abrir espaço nas pontas do time.
Estêvão vai para o Chelsea depois do Mundial
A Cria da Academia ficará no Verde mais alguns meses depois de completar 18 anos de idade, em abril de 2025. Isso porque o clube acertou com os ingleses a transferência do atacante para depois do Super Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho.
Comentários estão fechados.