Abel Ferreira é deixado de lado e Benfica escolhe ex-Botafogo como técnico
As mais recentes especulações envolvendo uma possível saída de Abel Ferreira do Palmeiras para assumir o Benfica estão oficialmente encerradas. Isso porque nesta quinta-feira (5) o clube português anunciou o seu novo treinador: Bruno Lage, que retorna à Luz para dar início a sua segunda passagem pela equipe lisboeta.
O técnico de 48 anos de idade assinou contrato de duas temporadas com a agremiação da capital lusitana. Ele chega para assumir o lugar de Roger Schmidt e tirar o time da crise de desempenho que marcou o período do comando do alemão. Uma troca já vinha sendo cogitada desde o fim da jornada passada.
Lage estava sem clube desde o fim de sua curta passagem pelo Botafogo, na reta final da última temporada brasileira. Contratado para conduzir a equipe carioca rumo ao título do Brasileirão, que parecia questão de tempo, o profissional acabou sendo um dos responsáveis pela queda de desempenho que proporcionou a virada histórica do Verdão.
O treinador, portanto, agora retorna ao lugar onde começou. Foi no time B dos Encarnados que viveu a primeira experiência no cargo. Depois, foi promovido ao profissional e fez bom trabalho entre 2019 e 2020, conquistando uma vez o título do Campeonato Português.
Abel Ferreira permanece no Palmeiras
Com a confirmação de Lage, acabam-se os rumores de uma possível saída de Abel do Maior Campeão do Brasil. O palestrino foi um dos candidatos ao cargo citados pela imprensa portuguesa logo depois da demissão de Schmidt.
Abel tem contrato com o Verde até o final de 2025. O treinador é um dos pilares do projeto da Copa do Mundo de Clubes do meio do ano que vem e a direção sequer pensa em perdê-lo. O desejo da presidente Leila Pereira, aliás, é tê-lo no cargo por muito mais tempo.
Comentários estão fechados.