Palmeiras decide não trazer reforço e escolhe novo titular
O Palmeiras resolveu não ir atrás de reforço nos últimos dias da janela de transferências e decidiu apostar na continuidade de jogador do elenco. E, pelo menos por enquanto, a movimentação tem se mostrado acertada, com Caio Paulista se firmando como titular de Abel Ferreira na lateral-esquerda.
Logo após a confirmação da lesão de Piquerez, titular absoluto da posição, a diretoria chegou a ir ao mercado. Com o retorno do uruguaio previsto apenas para a próxima temporada, o Verdão sondou a situação de Alex Sandro, que também estava na mira do São Paulo, mas acabou acertando com o Flamengo.
Diante do modelo de negócio proposto, o clube recuou e entendeu que o melhor a se fazer seria apostar nas peças que estão no plantel. Em um primeiro momento, Caio e Vanderlan se revezaram entre os onze iniciais da equipe. Mas quem se firmou entre os titulares nos últimos compromissos foi o camisa 16.
Caio foi titular nos últimos quatro duelos do Verde. Mesmo não tendo contribuído diretamente com os gols marcados pelo time alviverde, seja assistindo ou marcando, o jogador aproveitou muito bem os minutos recebidos. Finalmente, o atleta tem entregado o que se esperava de sua contratação, em janeiro.
Caio Paulista passou a jogar em sua posição no Palmeiras
Embora seja atacante de origem, os melhores momentos da carreira de Caio foram atuando na lateral. Foi jogando na defesa que ele se destacou no São Paulo, na temporada passada, e fez o Palestra investir quase R$ 20 milhões em sua contratação.
Antes de ter uma sequência como lateral, o jogador havia atuado na maioria das vezes como ponta sob o comando de Abel. O desempenho ruim no ataque resultou em críticas por parte da torcida que canta e vibra, que agora viraram elogios.
Comentários estão fechados.