Lateral-esquerdo ideal é liberado e pode fechar com o Palmeiras no último dia da janela
Uma oportunidade de mercado caiu no colo do Palmeiras nos instantes finais desta segunda janela de transferências da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Alex Telles, de 31 anos de idade, que acertou rescisão contratual com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e está livre para assinar com qualquer outro clube.
Segundo informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista nos assuntos do mercado da bola, o Nassr optou por encerrar o vínculo de brasileiro para fechar a contratação do francês Mohamed Simakan e poder incluí-lo na lista de estrangeiros. Sendo assim, o ala está livre para definir o seu futuro no futebol.
O período de contratações do futebol brasileiro se encerra justamente nesta segunda-feira, dia 2 de setembro. Por isso, o Verdão teria que agir rapidamente para acertar com o lateral. A vantagem é que as tratativas seriam diretamente com o estafe do profissional, mas de toda forma é preciso se movimentar rapidamente.
Cria da base do Juventude, Alex defendeu Grêmio, Galatasaray, Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevilla ao longo da carreira. Desde a temporada passada no Nassr, ao lado de Cristiano Ronaldo, ele disputou 44 jogos, marcou três gols e concedeu seis assistências.
Palmeiras buscou lateral-esquerdo no mercado
Confirmada a lesão de Piquerez, que só voltará na próxima temporada, o Verde cogitou ida ao mercado em busca de uma reposição. Mas as eliminações precoces nas copas fizeram a diretoria dar um passo atrás e rever o plano inicial.
De lá para cá, Caio Paulista se firmou na posição e tem sido um dos melhores jogadores do time. Mas, diante de uma oportunidade de mercado, se tratando de jogador que esteve no grupo brasileiro na última Copa do Mundo, o planejamento pode ser revisto outra vez.
Comentários estão fechados.