Zé Rafael se envolve em briga depois de jogo do Palmeiras
No último domingo (1), o Palmeiras venceu o Athletico, na Ligga Arena, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Zé Rafael, mais uma vez, ficou no banco de reservas e sequer entrou no decorrer do jogo. Mas nem por isso o volante deixou de ser protagonista.
Após o apito final, Zé foi flagrado batendo boca com alguns torcedores do time curitibano. Um torcedor que estava na parte superior do estádio filmou de longe a cena. Percebendo o atrito do jogador com os adversários, a torcida palestrina demonstrou apoio e começou a gritar o nome do camisa 8.
Natural de Ponta Grossa, no Paraná, o meio-campista fez categorias de base no Coritiba, arquirrival do Athletico. Foi no Coxa que ele começou a carreira, antes de despontar no Bahia e fazer história vestindo o manto palmeirense. As desavenças com os atleticanos, portanto, são de longa data.
Antes titular absoluto do time de Abel Ferreira, Zé tem alternado entre os onze iniciais e o banco de reservas nos últimos compromissos da equipe. Com a ascensão de Richard Ríos, o colombiano é quem tem ficado com a preferência do comandante português ao lado de Aníbal Moreno na volância.
Zé Rafael pode desfalcar o Palmeiras por um longo período
Zé será julgado no STJD pela confusão no último Choque-Rei. Ele e Rodrigo Nestor, do São Paulo, trocaram agressões e foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre conduta violenta.
A punição prevista varia de quatro a doze partidas de suspensão. Ou seja, caso pegue a pena máxima, o volante desfalcará o Verde por praticamente todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.