Leila Pereira aprova e Palmeiras tem data para anunciar um novo camisa 9
O Palmeiras está focado na reta final do Campeonato Brasileiro e na briga pelo terceiro título consecutivo da competição nacional. Mas, ao mesmo tempo, o Verdão já pensa na temporada que vem, especialmente na disputa da super edição do Mundial de Clubes da Fifa, e nos possíveis reforços para qualificar o elenco.
De acordo com informação do ge, uma das prioridades da diretoria alviverde, liderada pela presidente Leila Pereira, é a contratação de um centroavante de peso. A tentativa de fechar com Gabriel Barbosa, o Gabigol, por exemplo, foi visando justamente esse objetivo. As conversas, porém, esfriaram.
A consulta por Vitor Roque também visava a chegada desse camisa 9 que elevaria o patamar do ataque alviverde. O garoto, contudo, não tinha o interesse de retornar ao futebol brasileiro neste momento e preferiu assinar por empréstimo com o Real Betis – o contrato com o Barcelona prevê opção de compra.
O Verde segue de olho no mercado da bola, monitorando as opções. A expectativa é encontrar o nome ideal o quanto antes e oficializar a contratação até o começo de 2025 para começar os trabalhos da temporada já reforçado.
Palmeiras monitora outras peças no mercado
Além de um camisa 9, o Palestra está atento a outras posições e lacunas a serem preenchidas no plantel. Uma delas, por exemplo, é na zaga. Com a saída de Luan, o técnico Abel Ferreira perdeu uma de suas opções e ficou apenas com Gómez, Murilo, Vitor Reis e Naves à disposição.
Em 2024, o clube desembolsou quase R$ 200 milhões em contratações, o maior investimento desde que Anderson Barros assumiu como diretor de futebol.
Comentários estão fechados.