Jorge Nicola dá quentinha sobre a chegada de Gabriel Jesus no Palmeiras
Recentemente, passou-se a especular um possível retorno do atacante Gabriel Jesus ao Palmeiras. Ele não vive o melhor dos cenários no Arsenal, da Inglaterra, e o Verdão estaria tentando a volta da Cria da Academia. Contudo, segundo informação do jornalista Jorge Nicola, a chance de um negócio acontecer é próxima de zero.
Conversas neste sentido entre o clube e o estafe do jogador não são de agora. Mas, seja por empréstimo ou em definitivo, a chance de haver acordo neste momento é nenhuma. Pensando em janeiro, na próxima janela de transferências, a probabilidade é praticamente a mesma.
E o que configura esse cenário é um motivo simples: financeiro. O Arsenal desembolsou 52 milhões de euros para tirá-lo do Manchester City. Os Gunners querem recuperar todo ou uma boa parte do investimento para liberá-lo. As cifras estão completamente fora da realidade do futebol brasileiro.
Um outro impeditivo é o alto salário do atleta. Gabriel recebe o equivalente a R$ 6,5 milhões mensais no Emirates Stadium. Para se ter uma ideia, é o triplo do que ganha Dudu, que possui o maior salário do país atualmente. Em suma, o tão sonhado retorno não vai acontecer, pelo menos por enquanto.
Gabriel Jesus deve permanecer no Arsenal
A tendência é que Gabriel permaneça na agremiação londrina. Embora tenha perdido a condição de titular, muito por conta dos problemas físicos, a comissão técnica de Mikel Arteta ainda acredita na retomada do bom desempenho do brasileiro nesta temporada.
Caso venha a ser negociado, o destino de Jesus deverá ser o próprio futebol europeu, uma vez que tem mercado por lá. Ou então a Arábia Saudita, com todo o investimento que o país tem feito para contratar estrelas e fortalecer o campeonato nacional.
Comentários estão fechados.