Palmeiras exclui o Cruzeiro do Campeonato Brasileiro
O Palmeiras levou a melhor no confronto e eliminou o Cruzeiro do Campeonato Brasileiro Feminino de 2024. Com o empate por 2 a 2 no Jayme Cintra, em Jundiaí, o Verdão, que havia aberto vantagem no primeiro duelo, deixou o adversário mineiro pelo caminho e garantiu vaga nas semifinais da competição nacional.
As Palestrinas dominaram as ações desde o início e saíram na frente das cruzeirenses logo no primeiro minuto de jogo, com gol da atacante Laís Estevam. Ainda no começo da etapa inicial, aos 11 minutos, foi a vez da lateral Bruna Calderan ampliar o placar.
A reação das adversárias mineiras começou antes do intervalo quando, aos 36 minutos, Luana Lima marcou. Já aos 41 minutos do segundo tempo, partindo para o tudo ou nada, Giovanna Oliveira deixou tudo igual. Mas não foi o suficiente. Como tinha vencido por 2 a 1 o jogo de ida, a equipe alviverde passou pelo agregado de 4 a 3.
Nas semifinais, as meninas do Verde terão pela frente o Corinthians, que passou apertado pelo Red Bull Bragantino. Será mais um embate decisivo entre as rivais, que na temporada passada decidiram o título da Copa Libertadores da América.
Palmeiras divide as atenções com o Paulistão
Paralelamente ao Brasileiro, as Palestrinas disputam o Campeonato Paulista Feminino. Tendo em vista a realização do mata-mata do certame nacional, as rodadas finais da primeira fase do torneio estadual acontecerão só na segunda quinzena de setembro.
O Verde fecha a etapa classificatória contra Taubaté e Red Bull Bragantino. O time lidera a competição com 19 pontos e está com um pé na fase eliminatória.
Comentários estão fechados.