Abel Ferreira sofre derrota na Justiça
Se dentro de campo o técnico Abel Ferreira voltou a encontrar uma vitória depois de um momento para lá de conturbado dentro do Palmeiras, fora dele o português continua sem razões para celebrar. Isto porque, segundo o jornalista Nelson Lima Neto, o treinador voltou a ser derrotado por Mauro Cezar Pereira na Justiça de São Paulo.
Há dois anos, Mauro Cezar chamou Abel de “colonizador” após uma entrevista coletiva na qual o comandante palmeirense, ao falar sobre o então jovem atacante Gabriel Veron, disse que os jogadores brasileiros tinham muito a evoluir em relação à formação.
“De longe, os brasileiros são os melhores que eu já joguei, mas mentalmente têm muito que evoluir, a nível de educação, a nível de formação enquanto homens. Eles não têm essa formação. Eles, às vezes, não têm noção do que estão a fazer, não tem noção nenhuma e apostar na formação é isto”, disse Abel Ferreira na época.
Sem ficar em cima do muro, Mauro então respondeu: “Então europeu não bebe, não faz bobagem, é todo mundo disciplinado. Eu não gosto quando os portugueses vêm para cá com esse papo furado. Abel fala em tom professoral, como se estivesse ensinando para nós brasileiros como a gente deve se comportar. Não, não é assim”.
A troca de farpas virou briga na Justiça semanas depois, com Abel Ferreira pedindo uma indenização por danos morais de R$ 50 mil. O treinador disse que as afirmações do jornalista eram injuriosas e tinham conotação xenofóbicas. A 12ª Câmara de Direito Criminal de São Paulo, porém, negou o último recurso ao treinador.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.