No finalzinho da janela, Palmeiras acertou a contratação de um meia
Na reta final da janela de transferências, o Palmeiras fechou a contratação de mais um meia-atacante. Desta vez, porém, o reforço não é para qualificar o elenco principal, comandado por Abel Ferreira, e sim o plantel do Sub-20, treinado por Lucas Andrade.
Trata-se de Agner, de 19 anos de idade, que chega por empréstimo de uma temporada junto ao Fluminense. Conforme informação divulgada pelo Lance!, o empréstimo inclui opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por 1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões, na cotação atual) após o término do compromisso.
Devido a uma lesão sofrida na jornada passada, o jovem meio-campista perdeu espaço na equipe tricolor. Ainda assim, vinha entrando com frequência nos jogos. Além da oportunidade de ter mais minutos em campo, a proposta salarial do Verdão pesou em sua decisão de mudar de ares.
Destaque das categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, Agner teve a oportunidade de integrar o banco de reservas do time então comandado por Fernando Diniz em quatro oportunidades. Contudo, não chegou a ser acionado na equipe de cima.
Palmeiras ainda pode se movimentar no mercado
O segundo período de contratações da temporada de 2024 se encerra nesta segunda-feira, dia 2 de setembro. Ou seja, a diretoria palestrina tem mais algumas horas para contratar novas peças para fortalecer o plantel – o que não deverá acontecer.
Após o fechamento da janela, só jogadores livres no mercado poderão ser contratados. Apesar do compromisso no Brasileirão – a busca pelo tricampeonato -, o clube já começa a olhar com mais atenção para o calendário que está por vir e para as modificações que serão feitas no grupo de atletas.
Comentários estão fechados.