Cria do Palmeiras vai ter que passar por cirurgia devido séria lesão
Cria das categorias de base do Palmeiras se machucou gravemente e terá de passar por cirurgia. Trata-se do volante Danilo, que fraturou o tornozelo logo na estreia do Nottingham Forest na Premier League, em partida contra o Bournemouth. O tempo estimado de recuperação é de 10 semanas.
O meio-campista sofreu a lesão logo aos 15 minutos de jogo do duelo realizado no City Ground, casa do Forest. Após disputar bola pelo alto, ele caiu de maneira esquisita no gramado. Para evitar a exposição da fratura, os médicos cobriram a região com um lençol. Ao deixar o gramado, aos prantos, o atleta foi aplaudido pela torcida.
Além da fratura, os exames médicos detectaram lesões parciais nos ligamentos do tornozelo da Cria da Academia. Conforme dito anteriormente, trata-se de um caso de intervenção cirúrgica. O procedimento deverá acontecer nesta quarta-feira (27) e depois será iniciada a recuperação.
Esse problema físico aconteceu justamente no começo da temporada que tinha tudo para ser positiva para o volante. Peça importante do time do português Nuno Espírito Santo, o palestrino soma seis gols e quatro assistências nos 50 jogos que disputou desde que chegou ao Nottingham.
Lesão atrapalha evolução da cria do Palmeiras
O bom desempenho de Danilo com a camisa do Forest fez com que outros clubes olhassem diferente para ele. Recentemente, por exemplo, o Milan, da Itália, foi apontado como interessado em sua contratação.
Um salto de patamar dentro do futebol europeu é algo natural para um jogador com o potencial da Cria da Academia. Além dos olhares de outras equipes, tem a Seleção Brasileira, que, certamente, o tem como um dos nomes presentes em seu radar.
Comentários estão fechados.