Palmeiras “taca fogo” em R$ 150 milhões
O Palmeiras jogou fora, por assim dizer, 27 milhões de dólares, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 150 milhões. Essa é a ‘singela’ quantia que o Verdão deixou de embolsar ao não conquistar o título da Copa Libertadores da América.
Só o troféu do torneio continental, tão cobiçado pelos clubes sul-americanos, renderá ao grande campeão 23 milhões de dólares. Com a soma das premiações das fases anteriores e as bonifiações por vitórias na fase de grupos, o vencedor irá embolsar cifras ainda mais elevadas no acumulado.
Eliminado precocemente nas oitavas de final, o Palestra viu os seus objetivos na competição, esportivos e, consequentemente, financeiros, ruirem antes do esperado. Agora, resta ao tricampeão acompanhar de longe a disputa e trabalhar para conquistar uma vaga na edição do ano que vem, de preferência de forma direta.
Como também caiu cedo na Copa do Brasil, o Verde tem apenas o Campeonato Brasileiro como meio de conseguir uma vaga na Liberta de 2025. E o objetivo principal do clube é chegar na disputa ostentando pela terceira vez consecutiva o status de atual campeão nacional.
Palmeiras entra em campo neste fim de semana
Mirando a ponta da tabela, os comandados do técnico Abel Ferreira têm mais um compromisso importante pela frente neste fim de semana. O adversário da vez é o Athletico, pela 25ª rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam neste domingo (1), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena.
O time palmeirense ocupa a terceira colocação, com 44 pontos ganhos. São quatro pontos a menos que o líder Fortaleza, que ainda tem um jogo a menos.
Comentários estão fechados.