150% confirmado: Cuca é do Palmeiras

Natural de Curitiba, capital do Paraná, Alexi Stival, o ‘Cuca’, tem longa história com o Palmeiras. Além de defender as cores do clube em 1992, ano em que anotou sete gols em 24 jogos disputados, o ex-atacante conta com duas passagens vitoriosas pelo comando técnico do Alviverde: a primeira em 2016 e a segunda em 2017.

Antes de iniciar seu primeiro trabalho à frente do Palmeiras e se tornar campeão brasileiro ao fim da temporada, Cuca admitiu ser torcedor do clube desde a sua infância. Mesmo morando no sul do país e com um pai corintiano roxo, o técnico afirmou que se apaixonou pelo Verdão graças a interferência de três tios.

Cuca Palmeiras 2
Como atleta, Cuca participou do vice-campeonato paulista de 1992. (Foto: Acervo/Gazeta Press)

“Meu pai era um corintiano chato, chato, que torcia para a Argentina. Meus tios eram palmeirenses. Os três já morreram, infelizmente. Então, era uma briga para me puxar, né? Como meu pai pegava no meu pé por causa da Argentina, contra o Brasil, eu fiquei palmeirense. Ganhei uma camisa e só usava ela”, disse na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cuca ainda revelou uma outra curiosa relação com o clube: “Quando toca o Hino Nacional, você se perde, porque quer meio que cantar o hino, mas aí vai (a torcida) com “Meu Palmeiras”, e você vai junto. Você está cantando “Ouviram do Ipiran…”, e aí vem “Palmeiras, meu Palmeiras, meu Palmeiras”. É assim comigo também”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.