Estêvão não brinca em serviço e supera Neymar
Estêvão segue fazendo história com a camisa do Palmeiras mesmo com tão pouca idade. O menino de apenas 17 anos foi o grande destaque da recente goleada sobre o Cuiabá por 5 a 0, com dois gols e duas assistências. Com os tentos, bateu marca importante e deixou para trás ninguém mais, ninguém menos do que Neymar.
O meia-atacante soma agora 14 participações diretas em gols no Campeonato Brasileiro. São sete gols e sete assistências em 20 jogos disputados. Ele agora é o jogador mais jovem a alcançar a marca, deixando Neymar para trás, que em 2009, em seu primeiro ano como profissional no Santos, somou 13 participações.
Os sete passes para gol fazem da joia palestrina o líder de assistências isolado do Brasileirão 2024. Já as sete bolas na rede fazem dele o artilheiro do Verdão na competição nacional ao lado de Flaco López, que foi ao barbante o mesmo número de vezes.
Na temporada como um todo, são nove gols marcados e oito assistências distribuídas em 34 partidas realizadas. Em seu primeiro ano como profissional, o garoto tem demonstrado em campo o porquẽ de tanta expectativa em seu futebol desde as categorias de base.
Estêvão foi convocado para a Seleção Brasileira
Não por acaso, a Cria da Academia é uma das novidades da mais recente convocação do técnico Dorival Júnior. Ele estará à disposição do treinador nos jogos contra Equador e Paraguai, agora em setembro, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Será a primeira de muitas idas do menino prodígio para o selecionado verde e amarelo. Quem sabe, em 2026 ele já não seja um dos protagonistas ao lado de Endrick, outra cria da formação alviverde, e traga a conquista do hexa.
Comentários estão fechados.