Após eliminações, Palmeiras define seu treinador para 2025
Sonhando com o pentacampeonato da Copa do Brasil e o tetracampeonato da Libertadores, o Palmeiras viveu um mês de agosto para se esquecer ao ser eliminado nos dois torneios mata-mata para Flamengo e Botafogo, respectivamente. Agora, restará ao time brigar pelo tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro.
Em meio a uma intensa crise de resultados, a presidente Leila Pereira deu respaldo ao técnico Abel Ferreira. Desde 2020 no comando do Alviverde, o português segue prestigiado mesmo com uma temporada de oscilações e quedas precoces. A visão da diretoria é que o treinador uma das peças principais da engrenagem palmeirense.
Desde que chegou ao Allianz Parque, Abel soma dez títulos conquistados, com destaque para os bicampeonatos da Libertadores (2020 e 2021) e do Brasileirão (2022 e 2023). Ele divide o posto de técnico com mais troféus levantados na história do clube com o histórico Oswaldo Brandão, dono de cinco passagens pelo Verdão.
Além dos feitos, Abel também é considerado como peça chave para o grande sonho palmeirense: o de conquistar o mundo. Para pessoas próximas, Leila Pereira já confidenciou que o técnico não deixará o clube até a disputa do Super Mundial de Clubes em junho do próximo ano.
Relembre os títulos do Palmeiras na ‘Era Abel Ferreira’
- Copa Libertadores: 2020 e 2021
- Copa do Brasil: 2020
- Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023
- Campeonato Paulista: 2022, 2023 e 2024
- Recopa Sul-Americana: 2022
- Supercopa do Brasil: 2023
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.