Caio Ribeiro elege culpado da eliminação do Palmeiras
Caio Ribeiro, que esteve na transmissão do jogo da volta entre Palmeiras e Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (22), criticou a atuação de medalhão do time palestrino. Para o comentarista, o zagueiro Gustavo Gómez não faz uma boa temporada e participou negativamente dos dois gols da equipe carioca.
“Gustavo Gómez participa negativamente dos dois gols. Ele que dá condição (a Savarino) no primeiro gol, e no segundo, na hora do passe para o Savarino, ele não consegue cortar a bola. Não é a melhor temporada de um grande zagueiro que o Palmeiras tem”, afirmou o ex-jogador.
No primeiro gol marcado pelos visitantes, o capitão, completamente descolado dos companheiros de linha defensiva, dá condição a Savarino. O venezuelano avança um pouco com a bola e passa para Igor Jesus, sozinho, completar, abrir o marcador e colocar o Alvinegro ainda mais em vantagem na eliminatória.
Pouco depois, em contra-ataque com a defesa toda exposta, Gustavo teve a chance de cortar passe direcionado a Savarino, mas deixou a bola passar. Com liberdade, o atacante conduziu, entrou na área e desta vez ele mesmo estufou a rede de Weverton.
No fim do jogo, depois do Verde buscar o empate, o camisa 15 não se redimiu da atuação ruim por muito pouco. Ele chegou a marcar o gol da virada, porém tocou com a mão na bola antes de finalizar e o lance foi anulado pelo VAR.
Medalhão do Palmeiras faz temporada ruim
De fato, Gómez está bem distante de viver os seus melhores momentos vestindo o manto palestrino. Desde meados da jornada passada, quando recebeu proposta do mercado saudita, o capitão não consegue recuperar o seu melhor futebol.
Não por acaso, vem recebendo críticas da torcida que canta e vibra de lá para cá. Na Seleção Paraguaia, perdeu a braçadeira e a condição de titular sob o comando do argentino Gustavo Alfaro.
Comentários estão fechados.