Palmeiras exclui o Atlético-MG do Brasileirão 2024
O Palmeiras tirou o Atlético-MG da disputa do Campeonato Brasileiro Feminino de 2024. Nesta quarta-feira (21), as Palestrinas golearam as adversárias belo-horizontinas por 4 a 0, na Arena Gregorão, em partida válida pela 15ª e última rodada da primeira fase da competição nacional. Dudinha, Laís Estevam, Leticia Ferreira e Stefanie marcaram os gols.
As comandadas da técnica Camilla Orlando construíram o placar ainda no primeiro tempo de jogo. Dudinha abriu o caminho do triunfo. Depois, Laís e Letícia, ambas de pênalti, ampliaram. Na etapa complementar, Stefanie aproveitou sobra na área e de cabeça fechou a conta.
Com o resultado positivo, o Verdão terminou a etapa qualificatória do certame na quarta posição, com 28 pontos conquistados. De quebra, a equipe alviverde viu as adversárias se despedirem da primeira divisão. Já rebaixado, com apenas um ponto ganho em todo o campeonato, o Galo apenas cumpriu tabela.
No mata-mata, as Palestrinas terão pela frente o Cruzeiro, que ficou com a quinta colocação da tabela de classificação, com 24 pontos. Como tem a melhor campanha, o Verde decidirá as quartas de final em casa. Datas e horários dos duelos ainda serão definidos.
Palmeiras muda o foco para o Paulistão
Encerrada a primeira fase do Brasileirão, as meninas do Verdão viram a chave e passam a focar no próximo compromisso da temporada. No sábado (24), às 15h (de Brasília), a equipe enfrenta o Taubaté, fora de casa, pela 10ª rodada.
O Palmeiras lidera o torneio estadual, com 19 pontos, mesmo número do Corinthians, mas com um saldo de gols superior. Já classificada, a equipe só cumpre tabela.
Comentários estão fechados.