Foi vendido pelo Palmeiras sobre protestos, já voltou ao Brasil e está lesionado há 1 mês
Natural da desconhecida cidade de Assu, localizada a cerca de 210 km de Natal, Gabriel Veron Fonseca de Souza chegou ao Palmeiras ainda muito jovem. Em 2017, com apenas 14 anos de idade, o atacante passou a fazer parte das divisões de base do clube e fez sucesso passando pelos times Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Alçado aos profissionais em 2019, Veron não demoraria a ganhar o carinho do torcedor palmeirense. Em quatro temporadas, o jogador somou 95 jogos, com 14 gols marcados e 14 assistências distribuídas. O casamente só chegaria ao fim em julho de 2022, quando o Palmeiras decidiu aceitar uma oferta do gigante Porto.
Na ocasião, os portugueses toparam pagar 10,25 milhões de euros (R$ 56,6 milhões na cotação da época) para tirar o jovem do Verdão. O valor, no entanto, foi considerado extremamente baixo por grande parte da torcida. Fato que rendeu protestos contra a diretoria já comandada pela presidente Leila Pereira.
Dois anos depois do episódio, Veron ainda não provou valer o preço pago pelo Porto. Acumulando polêmicas em seu período em Portugal, onde acumulou somente 26 partidas disputadas, o atacante acabou cedido, por empréstimo, ao Cruzeiro. Seu retorno ao futebol brasileiro foi cercado de expectativas no clube mineiro.
E, embora tenha contribuída com quatro gols marcados até aqui, o jogador pouco tem atuado. Graças a uma lesão na coxa esquerda, o ex-Palmeiras recém completou um mês sem entrar em campo. Sua última partida oficial foi justamente contra o Alviverde no dia 20 de julho, com vitória palmeirense por 2 a 0 no Allianz Parque.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.