CBF decide agir após reclamação do Palmeiras sobre arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente resolveu agir e tomar uma atitude a respeito da arbitragem do cenário nacional. De acordo com o jornalista Pedro Ramiro, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, prometeu a dirigentes dos clubes da Série A uma reunião com a Comissão de Arbitragem.
O encontro deve acontecer na próxima sexta-feira (23). Além dos dirigentes, estarão presentes Wilson Seneme, presidente da Comissão, e os árbitros do quadro da confederação. Na reunião serão discutidas as questões relacionadas aos erros de arbitragem, algo que tem pautado o futebol brasileiro desde o começo do ano.
O Palmeiras, por exemplo, é um dos clubes que mais tem feito reclamações. Após o Choque-Rei do último fim de semana, o Verdão contestou a súmula do árbitro Raphael Claus e agora pretende acionar os órgãos competentes para rever o documento.
O técnico Abel Ferreira tem batido na tecla da falta de critério dos juízes nas últimas entrevistas coletivas. Outro ponto colocado pelo comandante palestrino é a atuação do VAR, especialmente as linhas de impedimento que mais têm gerado dúvidas do que resolvido os lances em campo.
Palmeiras entra em campo nesta quarta (21)
Nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), o Verde enfrenta o Botafogo, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em desvantagem, o Palestra precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no torneio continental.
Pouco mais de 36 mil ingressos foram vendidos e a promessa é de festa por parte da torcida que canta e vibra. O incentivo começará na saída da Academia de Futebol, com o “corredor verde”.
Comentários estão fechados.