Conmebol agiu nos bastidores e colocou o Palmeiras em campeonato “Fifa”
Graças a ação da Conmebol nos bastidores, o Palmeiras estará presente em campeonato de nível “Fifa”. Devido aos direitos ligados à entidade máxima do futebol sul-americano, o Verdão é um dos poucos clubes brasileiros confirmados no EA FC 25, jogo de futebol que assumiu o lugar do antigo Fifa como o principal da modalidade no mundo dos games.
Por conta de questões ligadas aos direitos autorais, o jogo seguirá sem o Campeonato Brasileiro entre suas ligas. Os únicos times verde e amarelos presentes na edição são aqueles confirmados nas competições oficiais da Conmebol em 2024, ou seja, Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana.
O Palestra, atualmente nas oitavas de final da Liberta, se encaixa nesse seleto grupo. Além do Alviverde, outras 13 agremiações também estão garantidas no game: Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Red Bull Bragantino, São Paulo (representantes do país na Liberta), Athletico-PR, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Internacional e Fortaleza (representantes na Sula).
Nome, escudos e uniformes dos clubes são licenciados, mas os jogadores são genéricos, algo que reduz a experiência dos torcedores há algum tempo. O lançamento do EA FC 25 está previsto para o dia 20 de setembro.
Palmeiras decide vida na Conmebol Libertadores
Nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), o Verde enfrenta o Botafogo, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time iniciou o confronto em desvantagem, perdendo por 2 a 1, e precisa reverter o placar para seguir na briga pelo tetra.
Os comandados do técnico Abel Ferreira precisam vencer por dois gols de diferença para garantirem a classificação no tempo regulamentar. Um triunfo por um tento de vantagem leva a eliminatória para a disputa de pênaltis.
Comentários estão fechados.