Palmeiras ameaça entrar na Justiça contra o Corinthians e seus parceiros
O Palmeiras cogita entrar na Justiça contra o Corinthians e outros times que compõem a Liga Forte União (LFU). De acordo com informação do jornalista Danilo Lavieri, do Uol, o Verdão, juntamente com os outros integrantes da Libra, notificou extrajudicialmente o grupo e ameaça entrar com ação caso a primeira medida não tenha efeito.
A notificação extrajudicial questiona o que a Libra classifica como uso indevido de marca por parte da LFU nas negociações da venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A LiveMode, responsável pela prospecção do bloco, estaria usando imagens dos clubes da Libra nas apresentações a empresas interessadas.
No material utilizado pela agência, há fotos dos símbolos de todas agremiações do Brasileirão e não apenas das equipes da LFU, como deveria ser. Em uma das imagens, há uma foto de Hulk com a camisa do Atlético-MG. Além das cobranças a LFU, a Libra também questiona a CBF a respeito do caso.
Se o pedido feito na notificação não for atendido, a medida será entrar com ação judicial. A Liga Forte União, além do Corinthians, conta com outros times da primeira divisão, como Internacional, Fortaleza, Athletico, Fluminense, Vasco, Botafogo e Cruzeiro.
Palmeiras e Libra fecharam com a Globo
O grupo ao qual o Verdão está ligado fechou a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029 junto a Rede Globo por R$ 1,17 bilhão por ano. O acordo tem como condição que, ao menos, nove dos clubes que compõem o bloco estejam na elite do futebol nacional.
Comentários estão fechados.