STF nega pedido e Flamengo passa vergonha de novo
O Flamengo segue passando vergonha a respeito do título do Campeonato Brasileiro de 1987, que o clube tanto tenta reivindicar. Nesta terça-feira (20), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou mais um recurso, este apresentado pela CBF, que buscava reconhecer Fla e Sport como campeões daquele ano.
O recurso da CBF tinha como base uma resolução de 2011 da própria entidade, reconhecendo os dois clubes como vencedores da edição de 1987 do Brasileirão. O relator do caso, o ministro Flávio Dino, negou mudar a decisão anterior, alegando que o tribunal não pode analisar as questões apresentadas pela confederação.
“Da análise dos autos, verifica-se que o Tribunal de origem decidiu a controvérsia com fundamento no conjunto fático-probatório dos autos e nos regulamentos dos campeonatos brasileiros de futebol, cuja análise ou reexame se revelam inviáveis em recurso extraordinário”, disse o ministro Flávio Dino em trecho da decisão.
Esse não foi o primeiro e não deve ser o último recurso tentado pelas partes envolvidas neste caso. Mas, até que isso seja revisto, o Sport continua sendo o campeão legítimo do Campeonato Brasileiro de 1987.
Flamengo vive baixa na temporada de 2024
Apontado como um dos principais candidatos aos títulos deste ano, o Rubro-Negro se encontra em um momento de incerteza. Apesar dos resultados não serem dos piores, o desempenho é ruim e o trabalho de Tite começa a ser questionado.
Vindo de uma goleada no clássico contra o Botafogo, no fim de semana, a equipe carioca decide a vida na Copa Libertadores, contra o Bolívar, na Bolívia, repleto de desfalques importantes. Em caso de eliminação, o cenário pode ficar conturbado pelos lados da Gávea.
Comentários estão fechados.