Fifa acaba de uma vez com velha piada e reconhece título Mundial do Palmeiras

Tricampeão da Copa Libertadores da América e atual bicampeão brasileiro, o Palmeiras sofre nas mãos de seus maiores rivais quando o assunto é a conquista do Mundial de Clubes. Único grande do estado a não alcançar tal honraria, o Alviverde contou com uma “ajudinha” da Fifa para encerrar a piada sobre não ter Mundial.

Campeão continental em 2021, o Palmeiras alcançou sua primeira decisão do Mundial de Clubes da Fifa, modelo adotado pela entidade a partir de 2005 com a extinção da antiga Copa Intercontinental. E dias antes de entrar em campo para enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, recebeu uma notícia para lá de empolgante.

Em um texto publicado em seu site oficial, a Fifa citou a possibilidade do “mundo ser pintado de verde e branco pela segunda vez”, se referindo a conquista palmeirense na Copa Rio de 1951. O torneio, que contou com apenas duas edições na década de 50, é considerado por muitos como o primeiro Mundial de Clubes do futebol.

A entidade ainda falou sobre os rivais batidos pelo Palmeiras na campanha do título, já que o clube enfrentou a Juventus, da Itália, o Nice, da França e o Estrela Vermelha, da Iugoslávia (atual Sérvia). Nas semifinais, o Alviverde ainda bateu o Vasco antes de novamente enfrentar a Juventus na grande decisão, vencida por 3 a 2.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras foi duas vezes vice-campeão mundial

Lutando para ter o título da Copa Rio de 1951 reconhecido pela FIFA, o Palmeiras já bateu duas vezes na trave quando o assunto é conquistar um Mundial. Em 1999, após conquistar a primeira Copa Libertadores de sua história, o clube acabou derrotado pelo Manchester United pelo placar de 1 a 0 na disputa da Copa Intercontinental.

Depois de 22 anos de espera, o torcedor palmeirense veria novamente o seu amado clube em uma decisão. E mais uma vez enfrentando um clube inglês, desta vez o Chelsea. Apesar de muita luta, os comandados do técnico Abel Ferreira acabaram derrotados por 2 a 1 com um gol marcado nos minutos finais da prorrogação.

Comentários estão fechados.