Palmeiras deixa o Corinthians fora da casinha e causa confusão no rival
O Palmeiras causou uma confusão no Corinthians. Isso porque com a definição do confronto entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers para o jogo da NFL que acontecerá na casa do rival, criou-se um impasse relacionado aos uniformes que serão utilizados pelas equipes na Neo Química Arena.
O Philadelphia, que será o mandante do duelo, tem o verde como uma de suas cores oficiais. E jogar de verde sendo o time da casa na arena alvinegra não seria muito bem visto pelos torcedores. Por isso, de acordo com o site Meu Timão, o clube iniciou conversas com o Eagles para que a equipe jogue toda de branco.
Quanto ao Packers, que também tem o verde como uma de suas cores, será o visitante, então trata-se de um problema menor, por assim dizer. De toda maneira, segundo Gustavo Pires, presidente da SPTuris e um dos responsáveis pelo jogo da NFL em território brasileiro, não houve manifestação da torcida organizada corintiana a respeito do assunto.
Gustavo disse, ainda, que esse tipo de impasse pode ser prejudicial para a imagem do Brasil, tendo em vista a grande visibilidade que a partida irá gerar. O jogo, previsto para acontecer em 6 de setembro, será o único da competição no dia e a tendência é que concentre toda a audiência do público amante do esporte.
Palmeiras causa pesadelo no Corinthians
Como se sabe, a cor verde é proibida do outro lado do Dérbi. Por lá, o único verde permitido é o do gramado do estádio corintiano – isso porque a ideia de implantar uma grama preta não avançou, pois o sonho do rival era de que o campo fosse de outra cor.
O centroavante Jô, por exemplo, foi punido uma vez por utilizar uma chuteira verde durante um treinamento no CT Joaquim Grava. São particularidades da rivalidade e reflexos do trauma que o Maior Campeão do Brasil causa no outro lado do clássico.
Comentários estão fechados.