Súmula é divulgada e mais um jogador do Palmeiras foi expulso
Nesta segunda-feira (19), a CBF divulgou a súmula do clássico Palmeiras x São Paulo de ontem (18), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A confusão generalizada foi relatada no documento pelo árbitro Raphael Claus. E sobrou para jogador do Verdão, que acabou expulso após o apito final.
Conforme a súmula, Zé Rafael agiu de forma violenta ao segurar o pescoço de Rodrigo Nestor e, por isso, foi expulso. Nestor, por sua vez, que revidou com soco a ação do palestrino, também foi expulso. Como ambos se dirigiram para os vestiários após a análise do juiz, não receberam o cartão vermelho em campo.
Enquanto o tumulto se estendeu até a entrada dos vestiários do Allianz, Claus ficou no gramado acompanhando o desenrolar. Terminada a briga, o árbitro se dirigiu até o monitor do VAR para analisar as imagens. Sem comunicar as decisões ao público, o trio de arbitragem foi para o vestiário.
Zé, portanto, é desfalque certo no próximo compromisso do Verde pelo Brasileirão. O camisa 8 terá de cumprir suspensão automática no jogo contra o Cuiabá, no próximo sábado (24), no Brinco de Ouro da Princesa, pela 24ª rodada.
Palmeiras saiu do Choque-Rei no prejuízo
Zé não foi o único expulso pelo lado alviverde no clássico de ontem. Ainda durante o tempo regulamentar, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, recebeu cartão vermelho por reclamação e é mais um desfalque confirmado.
Já Gustavo Gómez e Flaco López foram punidos com o terceiro cartão amarelo e também não ficam à disposição de Abel. O argentino, autor dos gols da vitória por 2 a 1, recebeu o amarelo por tirar a camisa na comemoração da segunda bola na rede.
Comentários estão fechados.