CBF vai anular Palmeiras x São Paulo após treta pesada?
O clássico entre Palmeiras e São Paulo do último domingo (18) terminou com uma confusão generalizada. Após o apito final, integrantes dos dois clubes iniciaram uma briga que começou no gramado do Allianz Parque e se entendeu até o túnel dos vestiários da casa palestrina.
O tumulto foi iniciado por um gandula do Verdão que provocou os jogadores tricolores. Os atletas partiram para cima do funcionário e os jogadores palmeirenses correram para defendê-lo. A partir de então, atletas, membros das comissões técnicas e seguranças dos clubes começaram a confusão generalizada.
Agressões e empurrões de ambos os lados marcaram a saída para os vestiários. No túnel, Zé Rafael e Rodrigo Nestor trocaram socos. Conforme consta na súmula do árbitro Raphael Claus, os dois meio-campistas foram expulsos – assim como João Martins, auxiliar de Abel, que recebeu o vermelho durante a partida.
Apesar das cenas lamentáveis, não há possibilidade de cancelamento do clássico. São poucas as coisas que possibilitam a anulação de um jogo oficial, e esse tipo de confusão não está entre elas. Portanto, o que terminou em campo é o que fica, ou seja, a vitória alviverde.
Palmeiras desempatou o Choque-Rei em 2024
Durante os 90 minutos, o Palestra foi melhor. Apesar da decisão um tanto quanto questionável da arbitragem de anular um dos gols palmeirenses, Flaco López, duas vezes, garantiu o triunfo por 2 a 1 sobre a agremiação do Morumbi.
Esse foi o quarto Choque-Rei da temporada. Nos outros três, o placar terminou empatado – na Supercopa, o SP venceu nos pênaltis, mas só após empate no tempo regulamentar. Caso ambos avancem, farão mais dois clássicos nas quartas de final da Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.