STJD se manifesta sobre confusão em Palmeiras x São Paulo
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se manifestou a respeito da confusão que aconteceu no clássico entre Palmeiras e São Paulo, no último domingo (18). De acordo com Paulo Dantas, procurador-geral do tribunal, a súmula da partida será analisada, assim como as imagens das câmeras, e as medidas cabíveis serão tomadas.
“A Procuradoria-Geral de Justiça Desportiva já está ciente dos fatos ocorridos na partida entre Palmeiras e São Paulo e adotará as medidas cabíveis na seara da persecução disciplinar, com base na súmula da partida e nas provas audiovisuais”, disse o procurador ao Uol.
Os jogadores envolvidos na confusão generalizada podem ser enquadrados no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre agressão física. Caso sejam denunciados e, posteriormente, venham a ser punidos, os atletas em questão podem pegar um gancho de até 12 jogos.
Após o apito final no Allianz Parque, ainda no gramado, jogadores e membros das comissões técnicas e seguranças dos dois clubes se envolveram em uma briga generalizada. No caminho dos vestiários, Zé Rafael e Rodrigo Nestor chegaram a trocar socos e tiveram que ser separados por pessoas próximas.
Palmeiras bateu São Paulo no apagar das luzes
No que diz respeito ao campo de jogo, o Verdão fez valer sua força dentro de casa no Choque-Rei. No começo do segundo tempo, Flaco López aproveitou bola que saiu dos pés de Estêvão para inaugurar o placar. Por volta dos 27 minutos, a defesa alviverde não matou um ataque promissor e Luciano deixou tudo igual.
O duelo se encaminhava para um melancólico empate quando praticamente no último lance Rony cruzou, o goleiro Rafael saiu mal, se chocou com Arboleda, e Flaco López, soberano no alto, completou para o gol. Um 2 a 1 na raça e ao melhor estilo Palmeiras de Abel Ferreira.
Com a vitória, o Palestra chegou a 41 pontos e voltou ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. O triunfo dá moral à equipe antes do jogo decisivo contra o Botafogo, na quarta-feira (21), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.