Vai anular jogo? Palmeiras recorre a Conmebol contra o Botafogo
O primeiro jogo entre Palmeiras e Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, segue tendo desdobramentos. Diante do caso de racismo cometido por um botafoguense contra a torcida palestrina, o Verdão decidiu contatar a Conmebol e cobrar uma posição da entidade máxima do futebol sul-americano.
De acordo com informação do jornalista Daniel Bocatto, da ESPN, a direção alviverde pedirá à confederação que apure o ocorrido. O clube considera o racismo uma prática intolerável e espera que o órgão responsável pela organização do torneio continental tome as medidas cabíveis.
Em casos semelhantes, por exemplo, a entidade aplicou multa e perda de mando de campo a agremiações cujos torcedores se comportaram da mesma maneira. Quanto a uma possível anulação da partida no Rio de Janeiro, não há chances de isso acontecer.
Na última quinta-feira (15), o Alvinegro Carioca identificou o torcedor e o baniu dos jogos do time no Nilton Santos. Por meio de nota, o clube informou que tomou as medidas necessárias e condenou veementemente o crime cometido nas arquibancadas do seu estádio.
Palmeiras e Botafogo voltam a se enfrentar
Depois do primeiro encontro em território carioca, que terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1, os times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (21) pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O palco desta vez será o Allianz Parque.
Com a derrota na ida, o Verde precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o avanço às quartas no tempo regulamentar. Um triunfo por um tento leva a eliminatória para a disputa de pênaltis.
Comentários estão fechados.