FPF pune torcida organizada do Palmeiras

A Federação Paulista de Futebol (FPF) puniu a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras. O órgão cumpriu determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, que, por sua vez, tomou a medida como forma de punição pela briga da organizada com torcedores do Flamengo após o jogo entre as equipes pela Copa do Brasil.

Conforme o documento assinado pelo diretor executivo do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência, Fábio Barbosa Moraes, está proibida “a entrada, nos estádios de futebol do Estado, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada: ‘Mancha Alviverde’, da Sociedade Esportiva Palmeiras, a contar desta data, pelo prazo de 30 (trinta) dias.”

A determinação saiu na última quinta-feira (15) e, portanto, ela passa a valer desde já. Neste fim de semana, por exemplo, os integrantes da principal torcida organizada palestrina não poderão usar nada que os identifique no clássico contra o São Paulo. A Mancha, por sua vez, não se pronunciou sobre o assunto.

Neste domingo (18), às 16h (de Brasília), o Verdão enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Choque-Rei antecede o duelo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, que também será na casa palmeirense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

FPF pune organizada do Palmeiras em momento decisivo

Embora a determinação não proíba os membros da organizada de frequentar o estádio, ela impõe uma série de restrições à tradicional festa realizada pela torcida nas arquibancadas do Allianz. E isso acontece justamente em um momento importante da temporada.

Na semana que vem, o Palestra decidirá sua permanência na atual edição da Copa Libertadores, por exemplo. A expectativa é de casa cheia para incentivar o time rumo à virada diante do Botafogo e seguir sonhando com o tetracampeonato da competição continental.

Comentários estão fechados.