Abel Ferreira faz promessa que a torcida do Palmeiras queria ouvir
O técnico Abel Ferreira fez promessa animadora para a torcida do Palmeiras após a derrota no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Botafogo. Em entrevista coletiva depois do apito final no Nilton Santos, o português reconheceu o mérito do adversário, mas afirmou que no Allianz Parque será outra história.
“Em nossa casa vai ser diferente. […] O nosso adversário foi melhor, soube aproveitar bem o fator individual, o fator casa, uma equipe agressiva, forte nos duelos e foram melhores. Recuperar esses jogadores para domingo e ver o que vamos fazer no próximo jogo. Agora é na nossa casa, no nosso ambiente”, declarou.
Com o revés por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Verdão saiu atrás no confronto. O time alviverde agora precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo regulamentar. Um trunfo por um tento de vantagem leva a eliminatória para a disputa de pênaltis.
Mais do que nunca, o Palestra conta com a força do Allianz para reverter a desvantagem na próxima quarta-feira (21). A expectativa é de que a torcida que canta e vibra faça a sua parte novamente e ajude a equipe a superar mais esse desafio.
Histórico de Abel Ferreira em mata-mata é desfavorável
Apesar do otimismo de Abel, o retrospecto do técnico no comando do time palestrino em mata-matas quando começa em desvantagem é negativo. Das sete vezes que precisou reverter o marcador, a equipe atingiu o objetivo em três delas, enquanto nas outras quatro não teve sucesso.
Isso aconteceu recentemente, aliás, nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Esse é mais um obstáculo pelo qual o Verde precisa passar para seguir vivo na briga pelo título da Liberta.
Comentários estão fechados.