Esse era o salário do ex-jogador César Sampaio no Palmeiras
César Sampaio é, sem dúvidas, um dos maiores jogadores da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. O volante deixou o seu nome marcado no clube com vitórias e títulos conquistados. Mas tem uma outra coisa que mostra bem o tamanho que o ex-jogador tinha no clube nos tempos em que ainda calçava chuteiras.
Trata-se do salário que o meio-campista recebia. De acordo com matéria da Placar, o capitão do primeiro título da Copa Libertadores da América era um dos 50 jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro no início dos anos 2000, com salário de R$ 130 mil mensais.
Era uma grana e tanto naquela época em que o futebol estava bem distante de alcançar o patamar de hoje, com suas cifras estratosféricas. No Verdão, Sampaio só não ganhava mais do que Faustino Asprilla. O colombiano recebia R$ 175 mil por mês, o que fazia dele o sétimo mais bem remunerado por aqui.
Embora fosse um dinheiro bem aquém do que as grandes estrelas ganham atualmente, era uma quantia considerável. Ainda mais considerando o levantamento da CBF de que em 1999 mais de 80% dos jogadores registrados na entidade recebiam no máximo dois salários mínimos por mês.
César Sampaio fez história no Palmeiras
Somando as duas passagens pelo clube, Sampaio disputou ao todo 307 jogos vestindo o manto palestrino, dos quais saiu vitorioso em 175 deles. O volante ainda balançou as redes adversárias em 25 oportunidades.
Mas o mais relevante foram os sete títulos conquistados: dois Brasileiros, dois Paulistas, dois Rio-São Paulo e uma Copa Libertadores da América. No título continental, o primeiro dos três que o Verde possui, teve a honra de erguer a taça.
Comentários estão fechados.