Goleiro Marcos quase trocou o Palmeiras pelo Arsenal
O goleiro Marcos se tornou um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. Muito disso se deve ao fato do arqueiro nunca ter vestido outra camisa no decorrer de sua carreira, o que gerou uma grande identificação. Mas foi por pouco que o eterno camisa 12 não acabou indo parar no Arsenal, da Inglaterra.
Já consagrado como campeão da Copa Libertadores da América pelo Verdão e campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, Marcão recebeu proposta da agremiação londrina em 2003. Os Gunners buscavam um substituto para David Seaman, que trocou a equipe da capital pelo Manchester City.
Segundo informação da Folha de São Paulo, o Arsenal estava disposto a pagar 4 milhões de dólares para contratar o então goleiro de 29 anos de idade. O ídolo palestrino chegou a viajar para Londres, conheceu a estrutura do clube, mas não gostou do que vivenciou por lá.
Marcão, natural de Oriente, interior de São Paulo, conta que não conseguiria se adaptar à realidade completamente diferente da cidade europeia. Desta forma, retornou ao Brasil, permaneceu no Verde e conquistou a Série B. Sua trajetória pelo Maior Campeão do Brasil durou até 2011, quando pendurou as luvas oficialmente.
Goleiro Marcos fez a melhor escolha da carreira
De acordo com o próprio Marcão, essa foi a melhor escolha de carreira que fez. Em seu documentário “Santo Marcos”, o camisa 12 destacou o fato de ter ficado para a Série B, o que contribuiu e muito para sua idolatria junto ao torcedor.
“Foi a grande coisa que eu fiz na minha carreira. Pode ter muita gente que foi melhor que eu no gol, mas um cara campeão do mundo jogar a Série B vai ser difícil você encontrar. É o grande marco da minha carreira no Palmeiras. Por isso o torcedor confiava em mim: no momento em que o time estava em baixa e em alta, resolvi ficar”, disse o ex-goleiro.
Comentários estão fechados.