CBF divulga áudios do VAR de Palmeiras x Flamengo e gera revolta
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR da partida entre Palmeiras e Flamengo. Os times se enfrentaram no Maracanã, no último domingo (11), em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficaram no empate por 1 a 1, marcado por algumas polêmicas.
O primeiro dos lances controversos foi o gol marcado pela equipe alviverde e anulado pela arbitragem de vídeo por meio das linhas. Na conversa dos responsáveis pelo vídeo percebe-se que o tento anotado por Flaco López foi invalidado pela posição irregular de Gustavo Gómez no primeiro momento da jogada.
O traçar das linhas havia sido colocado em xeque pelo técnico Abel Ferreira em entrevista coletiva após o jogo. Afinal, na outra partida entre os times, pela Copa do Brasil, muitas dúvidas ficaram no ar. Já no gol validado do Verdão, o de empate, marcado pelo garoto Luighi, o procedimento reverteu o que havia sido invalidado em campo.
A grande questão envolvendo os áudios foi a ausência da análise da não expulsão de Erick Pulgar por agressão a Richard Ríos. As conversas da equipe de arbitragem sobre o lance mais polêmico do duelo eram as mais aguardadas e não foram divulgadas, o que gerou a revolta dos torcedores palestrinos e mais críticas ao VAR e a CBF.
John Textor se juntou ao Palmeiras em crítica à CBF
O lance da não expulsão de Pulgar revoltou até mesmo os torcedores dos outros clubes. John Textor, dono do Botafogo, usou as redes sociais para reclamar da falta de critério dos árbitros e criticar a entidade máxima do futebol brasileiro.
O dirigente afirmou que o órgão não é capaz de gerenciar as competições e convocou a união das agremiações para formar uma liga independente da confederação.
Comentários estão fechados.