Tite bate de frente com Abel Ferreira e manda o papo
Tite discorda de Abel Ferreira a respeito do empate entre Flamengo e Palmeiras, por 1 a 1, pelo Brasileirão, no último domingo (11). Para o treinador rubro-negro, seus comandandos deveriam ter deixado o gramado do Maracanã com a vitória, tendo vista que jogaram melhor e o Verdão achou o gol em um lance fortuito.
“O gol sai em bola de rebote, de retorno, não um gol de bola parada de cabeça. Nós temos o mesmo índice de gols tomados, tal qual a média do campeonato, porque os adversários também têm qualidade. Foi uma bola de rebote”, avaliou o ex-técnico da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva.
A leitura de jogo de Adenor é completamente diferente da de Abel. Enquanto o flamenguista acha que sua equipe foi melhor e merecia o triunfo, o português considera que o Palestra é quem teve melhor desempenho e poderia ter virado o marcador após sair atrás se tivesse aproveitado melhor as oportunidades.
“Acho que hoje fizemos uma belíssima partida. Pelo que criamos, merecíamos ter ganhado”, disse o comandante alviverde, contrapondo a visão de Tite sobre o duelo.
Abel Ferreira criticou arbitragem de Flamengo x Palmeiras
Além do bom desempenho do time, Abel entende que o Palmeiras poderia ter mais sorte se não fosse mais um erro crucial da arbitragem. Durante a coletiva, o treinador criticou duramente a não expulsão de Pulgar por agressão a Richard Ríos.
Com um gesto adicional, o chileno atingiu o colombiano no rosto. Em campo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu apenas cartão amarelo ao flamenguista. O VAR, por sua vez, não recomendou a revisão do lance e a partida seguiu.
O Alviverde chegou aos 38 pontos com o empate e se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, o foco se volta para o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, que acontece nesta quarta-feira (14).
Comentários estão fechados.