Conmebol escolhe juiz que cometeu erro grave pra Palmeiras x Botafogo
A Conmebol definiu o árbitro da partida de ida entre Palmeiras e Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. E a decisão não é boa para nenhum dos lados. O responsável pelo apito será o uruguaio Esteban Ostojich, que se envolveu em polêmica em jogo do Brasil anteriormente e foi afastado pela entidade máxima do futebol sul-americano.
O juiz de 42 anos de idade apitou o Brasil x Argentina realizado no dia 16 de novembro de 2021, em San Juan, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O duelo terminou empatado em 0 a 0 e os personagens principais da partida foram Ostojich e o árbitro que estava no VAR.
Em campo, o uruguaio viu a cotovelada de Nicolás Otamendi em Rapinha e aplicou apenas o cartão amarelo ao zagueiro argentino. Na cabine, o VAR tendo todas as condições de visualizar a agressão do defensor e recomendar a expulsão dele, sequer chamou Esteban para ver a jogada novamente.
Após o jogo, a CBF fez uma reclamação formal junto à Conmebol. O órgão sul-americano admitiu o erro dos profissionais, que não aplicaram a regra da forma correta. Tanto Ostojich quanto o VAR foram suspensos pela entidade por tempo indeterminado.
Palmeiras e Botafogo se enfrentam em confronto decisivo
Nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), os times duelam no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. É o primeiro dos dois encontros que definirão as vidas de ambos na sequência do torneio continental.
Quem levar a melhor abre vantagem para o jogo da próxima semana, dia 21 de agosto, quarta-feira, também às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
Comentários estão fechados.