Palmeiras decide o que fazer com Atuesta
O Palmeiras já definiu o que fazer com Eduard Atuesta. O meio-campista de 27 anos de idade está emprestado ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, até dezembro. Como o compromisso firmado entre os clubes prevê opção de compra, a expectativa do Verdão é acertar a venda dele no final do ano.
Por enquanto, o LA ainda não se manifestou a respeito da possibilidade de ficar com o colombiano em definitivo. Mas o bom desempenho dele vestindo a camisa da equipe norte-americana é positivo e indica um possível investimento. Titular absoluto da equipe, ele marcou dois gols e deu duas assistências em 28 jogos na atual temporada.
O vínculo, conforme dito anteriormente, inclui opção de compra, que pode virar obrigação caso um determinado número de partidas seja atingido pelo atleta. Mesmo se não houver acordo, a tendência é que o meia seja negociado caso retorne a Academia de Futebol – o contrato dele com o Palestra é válido até dezembro de 2026.
As cifras da opção de compra não foram reveladas. Contudo, não devem ficar distantes dos cerca de R$ 20 milhões pagos pelo Maior Campeão do Brasil para tirá-lo justamente do LA, em dezembro de 2021. A ideia é recuperar parte do valor investido.
Atuesta não se firmou no Palmeiras
Contratado com certa expectativa, o colombiano nunca conseguiu corresponder vestindo o manto palestrino. Nem mesmo como um bom suplente o meio-campista se firmou e deixou o clube com 60 partidas jogadas, dois gols marcados e duas assistências dadas.
Em fevereiro do ano passado, Atuesta sofreu uma grave lesão, precisou passar por cirurgia e perdeu praticamente toda a jornada. O problema físico contribuiu para que perdesse ainda mais espaço sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.