Palmeiras vai à CBF contra Anderson Daronco
O Palmeiras decidiu ir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fazer uma reclamação contra o árbitro Anderson Daronco. De acordo com informação do jornalista Francisco De Laurentis, da ESPN, o Verdão pretende conversar com a cúpula da entidade sobre a atuação do juiz na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
A principal queixa do Palestra é em relação a postura do gaúcho diante dos lances de anti-jogo praticados pela equipe adversária. O excesso de faltas marcadas pelo profissional no decorrer do duelo incomodou bastante não só a comissão técnica, mas o clube como um todo. Insatisfação essa que, aliás, foi falada pelo auxiliar João Martins após o apito final.
A cúpula palmeirense tem em mãos um estudo que indica que o jogo foi o que menos teve bola rolando dentre todos das oitavas de final da competição nacional. Foram apenas 45:17 minutos de jogo e 59:11 minutos de bola parada. Os 14 minutos de acréscimo repuseram muito pouco do tempo perdido.
Apesar da grande atuação, o Verde ganhou apenas por 1 a 0 no Allianz Parque e não conseguiu reverter a derrota da ida. Com o 2 a 1 no placar agregado, o Rubro-Negro Carioca garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Palmeiras questiona trabalho de Daronco há algum tempo
Não é de hoje que o Maior Campeão do Brasil se queixa da atuação do árbitro gaúcho. Depois do jogo contra o Botafogo, em julho, o técnico Abel Ferreira já havia falado da maneira como o juiz tem conduzido os duelos que apita.
São muitas faltas marcadas e pouco critério. Como se não bastassem as infrações excessivas, o árbitro atrasa ainda mais o decorrer do jogo com conversas a cada paralisação.
Comentários estão fechados.