Palmeiras x Flamengo vai ser anulado após impedimento esquisito ser marcado?
O jogo de volta entre Palmeiras e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na noite desta quarta-feira (7), foi marcado por polêmicas de arbitragem. A maior delas foi o impedimento marcado de Flaco López, que anulou o que seria o segundo gol do Verdão e mudaria a história do confronto.
Por volta dos 23 minutos do segundo tempo, Gabriel Menino cobrou falta e Flaco, livre na área, completou para o gol de cabeça. Em campo, o gol foi validado pelo auxiliar. Contudo, após análise da arbitragem de vídeo, o lance acabou sendo anulado por impedimento.
A questão, porém, é que a análise gerou mais dúvida do que certeza. No traçamento das linhas, o ombro do defensor flamenguista parece dar condição ao centroavante argentino, que no frame, por sua vez, aparenta estar um pouco atrás. No gramado e nas arquibancadas, a sensação que ficou foi de gol legal.
Nas redes sociais, os torcedores palestrinos também contestaram bastante a decisão. De toda forma, mesmo que o erro seja admitido pela CBF, como na eliminação para o São Paulo, na Copa do Brasil de 2022, o jogo não será anulado.
Palmeiras e Flamengo saíram na bronca com a arbitragem
Não foi só o lado alviverde do confronto que reclamou da atuação de Anderson Daronco e companhia no Allianz Parque. Os dois lados saíram na bronca, tanto em relação a lances pontuais, como este citado, quanto no que diz respeito à condução da partida.
O Palestra fez 1 a 0, em casa, mas não foi o suficiente para reverter a desvantagem do duelo da ida. Com o 2 a 1 no placar agregado, o Rubro-Negro garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.