Abel Ferreira aponta o culpado pela derrota do Palmeiras

Após a derrota do Palmeiras para o Flamengo no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira justificou o desempenho ruim do time. O português deu os méritos do triunfo ao adversário, mas destacou que os problemas físicos complicaram bastante a vida do Verdão na preparação para o duelo.

“O Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Estamos com pouca confiança e precisamos melhorar o nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, principalmente os lesionados. Se vocês virem as equipes, não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom desempenho e temos que admitir isso”, disse.

Abel não pôde contar com Estêvão, que se recupera de uma entorse no tornozelo, Mayke, que está em fase de transição física, e Murilo, que foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. São três peças importantes da equipe. O lusitano lembrou ainda dos reforços, que estão em fase de adaptação e não estão no seu máximo.

“Por muita justificativa, temos que assumir primeiro. Não estamos bem, não estamos na máxima força, basta ver os que estão lesionados, o Mayke voltando de lesão, novos jogadores a se adaptar ao time, dois laterais lesionados. O Murilo também não esteve aqui porque foi pai. É um motivo muito maior que o futebol. Temos que recuperar”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira precisa mudar o plano para classificar o Palmeiras

Se o plano na partida de ida, com a escalação de três volantes, era se defender e chegar para o duelo da volta em boas condições, não deu certo. Com um desempenho abaixo do esperado, o Verde perdeu por 2 a 0 e poderia ter deixado o gramado do Maraca com uma desvantagem ainda maior.

Para o jogo da volta, com ou sem problemas, Abel precisa encontrar outra solução para colocar a equipe alviverde nas quartas da Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (7), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.

Comentários estão fechados.