Benfica faz única exigência para liberar Arthur Cabral ao Palmeiras
O Benfica, de Portugal, impõe uma única condição para negociar o brasileiro Arthur Cabral nesta janela de transferências. O clube da Luz não deve fazer grandes esforços para manter o centroavante no elenco e topam avançar nas tratativas caso receba uma proposta satisfatória por ele nas próximas semanas.
Arthur chegou a agremiação lisboeta como uma grande esperança de gol. Com o tempo, porém, foi perdendo espaço na equipe e terminou a jornada passada em baixa. Tendo em vista a contratação do grego Vangelis Pavlidis, artilheiro do Campeonato Holandês, a tendência é que o cenário fique ainda mais desfavorável.
Por essa razão, de acordo com o portal Mais Futebol, os Encarnados topam vender o atacante de 26 anos de idade. Os portugueses, inclusive, aceitam fazer negócio por uma quantia menor do que a desejada para liberá-lo em definitivo – podendo, assim, abrir espaço no plantel e na folha salarial.
A princípio, a ideia das Águias seria vender o brasileiro por cifras próximas aos 20 milhões de euros. Agora, o clube aceita bater o martelo caso receba uma investida na casa dos 15 milhões, quantia que equivale a pouco mais de R$ 91 milhões na cotação atual.
Benfica abre o caminho para o Palmeiras
Com o desejo do time lisboeta de fazer negócio pelo centroavante, o caminho fica aberto para o Verdão, quem sabe, fazer uma investida. Afinal, a aquisição de um camisa 9 estava na pauta da diretoria alviverde até pouco tempo atrás.
Revelado pelo Ceará, Cabral teve uma breve passagem pelo Allianz Parque entre 2019 e 2020. Foram apenas seis jogos disputados e um gol marcado vestindo o manto palestrino. Sem espaço para seguir no elenco, ele foi vendido ao Basel, da Suíça.
Comentários estão fechados.