Armador do Palmeiras negocia saída para o Catar
Uma notícia pegou os torcedores do Palmeiras de surpresa na última quinta-feira (25). Bruno Tabata foi a grande novidade no treinamento realizado na manhã de ontem na Academia de Futebol. Com futuro indefinido, o meia-atacante voltou a treinar pelo Verdão e está à disposição até que haja um desfecho na negociação com time do Catar.
No último ano, o meio-campista de 27 anos de idade foi cedido ao Qatar SC, com opção de compra após o término do compromisso. O vínculo se encerrou em junho. A equipe árabe acenou com a aquisição, mas, segundo informação do ge, ainda não conseguiu a liberação do dinheiro junto ao governo do país.
O time espera conseguir em breve a grana, que gira em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões), para dar andamento nas tratativas e concluir a transferência. A tendência é que isso ocorra e em breve o jogador deixe o Maior Campeão do Brasil em definitivo.
Diferentemente do desempenho vestindo o manto palestrino, Bruno se destacou na nova equipe e rapidamente conquistou a titularidade. No período de empréstimo, o meia disputou 28 partidas, marcou 13 gols e deu oito assistências. Não por acaso, o Qatar quer mantê-lo no elenco.
Bruno Tabata não se firmou no Palmeiras
Contratado para ser o substituto de Gustavo Scarpa, Bruno nunca conseguiu ter uma boa sequência em campo entre os onze iniciais do técnico Abel Ferreira. Em 32 jogos realizados, apenas 12 foram como titular. Ele balançou a rede duas vezes e deu um passe para gol.
Sem tanto espaço e querendo mais minutos em campo, o atleta pediu para ser negociado em meados da temporada passada. Caso a saída se confirme, o profissional deixará o clube com dois títulos brasileiros, um paulista e um da Supercopa do Brasil.
Comentários estão fechados.